7 motivos pelos quais as pessoas não te seguem no Twitter

Este post é dedicado não só a meus seguidores que eu não sigo de volta, mas também a todos as pessoas que algum dia viram que alguém não a seguiu de volta (follow-back).

O que é Twitter?

Há várias razões para as pessoas não te seguirem, desde não gostarem do conteúdo que você posta até não terem te notado, também valem para unfollows. Veja aqui porque isso não é tão ofensivo quanto parece.

twitter_bird

Twitter é um lugar onde as pessoas postam o que está acontecendo, seja na vida delas, sites, acontecimentos, desastres ou até mesmo a novela das oito. Só que alguns abusam um pouco ou simplesmente não entenderam pra que serve.

Motivos para não te seguirem

1. O que você posta não é legal

Porque ninguém é obrigado a ver 300 links de fotos de seu filho ou um um manual avançado de programação. Você pode até achar interessante, mas pra algumas pessoas este é o tipo de conteúdo que elas não querem ver no dia-a-dia.

2. Você fala demais de si mesmo

O Twitter uma vez foi um lugar para as pessoas falarem de si mesmas, hoje a coisa já mudou, nem mesmo o próprio Twitter pergunta o que você está fazendo, a frase padrão mudou para “O que está acontecendo?”

Falar que está saindo para trabalhar todos os dias no mesmo horário ou frequentemente irrita qualquer um.

Muita cautela na hora de escrever sobre você. Todos gostamos de falar de nós mesmos, seja em uma conversa com amigos ou no Twitter, então antes de postar algo que aconteceu na sua vida se pergunte “o que isso vai mudar na vida dos meus seguidores?”. Se a resposta não for pelo menos causar algumas risadas, pense se vale mesmo a pena postar.

3. #você #abusa das #hashtags

Mais um exemplo de que você não entendeu como usar o Twitter.

4. Eu simplesmente não te notei

Com tanto spam, pessoas que não aprenderam a usar a plataforma, esta talvez seja a maior razão para as pessoas não te seguirem de volta: elas simplesmente não te notaram. Tente enviar um reply, retweet, etc, mas tome cuidado pra não abusar, talvez a pessoa te notou e não quis te seguir mesmo.

5. Você Twitta demais

Nem todo mundo tem o mesmo ritmo, você pode até enviar conteúdo interessante durante o dia, mas não obrigue ninguém a ser hiperativo digital também.

6. Você segue muita gente

Como uma pessoa consegue acompanhar outras 1000 postando freneticamente no Twitter? Se alguém segue um número muito alto de pessoas, como vou acreditar que ela vai ler meus posts?

7. Segue mais gente do que é seguido

O Twitter notifica os outros sobre novos seguidores por e-mail, mostrando o avatar, nome, quantas pessoas segue e por quantas é seguido. Se a pessoa segue mais que é seguido, alguma coisa tem de errado. A mais obvia: você não é interessante ao ponto de pessoas te seguirem espontaneamente (claro que há exceções). Mas se ninguém quer te seguir, por que eu vou?

Você Sabe que Está Viciado no Twitter Quando

O Twitter é feito de pessoas; se sua timeline estiver cheia de nerds, provável que muitos links relacionados a tecnologia ou piadas geeks virão. Se ela estiver cheia de gente chata, o Twitter também ficará chato. então tome cuidado com quem for seguir e entenda que as pessoas também fazem essa manutenção com suas contas. Não se ofenda caso alguém não te seguir de volta.

@jardel

Comentários

  1. Ótima lista, mas eu acreditaria mais um motivo: vc usa o Twitter como se fosse MSN, estabelendo diversas conversas unilaterais com várias pessoas. Quem entra simplesmente não entende nada do que vc está falando. Já dei unfollow em várias pessoas por se comportarem desta forma.

  2. É verdadew, tem sempre aquele povo que acha que Twitter é chat e fica conversando por reply. Pior quando é com duas pessoas conhecidas e você fica de espectador

  3. Outra coisa que me irrita muito..
    é indicações tem gente que fica o tempo inteiro indicando twitter de seus amigos ou seja la oq for…é muito irritante..ficar pedindo seguidores tbm é muito chato..
    e aquelas pessoas que da rt em tudo oq vê..
    nossa dou unfollow em todos u.u

  4. amei. agora vou excluir a metade d qm eu sigo..da pra acredita sigo 66 ps e apenas8 me seguem..q vergonha me sinto humilhada…

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor