Acesse hotspots Wifi com sua conta do skype

ARQUIVO: este pode estar desatualizado porque é muito antigo, porém o conteúdo ainda é válido.

Skype Logo

O Skype lançou começo deste mês sua nova versão 4.2 Beta com ela é possível acessar hotspots Wi-Fi pagando por minuto e usando seus créditos Skype. Também foi lançado nesta versão redirecionamento de chamada e detecção automática de qualidade na ligação.

Skype Access logo

Já esteve em algum lugar em que precisasse checar o e-mail rapidamente sem comprar por acesso de um da inteiro, apenas alguns minutos até o próximo voo chegar ou enquanto toma seu café?

O Skype Access deixa você acessar uma rede Wi-Fi pagando por minutos. Ele te oferece acesso a provedores como VEX (no caso do Brasil) ou Boingo (em outros países), usando seu saldo na conta do Skype.

Como Funciona

Você vai precisar do Skype 4.2 ou superior e créditos na sua conta.

Deixe o Skype aberto. Quando for a um lugar que possua conexão com hotspots (como McDonalds, Starbucks, entre outros estabelecimentos), se conecte a rede e o Skype vai mostrar uma notificação na bandeja do sistema perguntando se deseja conectar-se usando seus créditos.

Skype Access - Primeira tela antes de se conectarTela apresentada antes de realizar uma conexão.

O preço por minuto é de 0,43 reais ou 0,19 dólares. Ele vai te apresentar uma tela com seus créditos e por quantos minutos aproximados a conexão vai durar baseado no saldo de sua conta.

Skype Access - tela para conexão Tela de conexão.

Skype Access - tela de status da conexãoTela de status da conexão: Rede conectada, duração e custo.

 

Vantagens e Desvantagens

O Skype Access não permite conexões via smartphones, iPods ou dispositivos similares…

A tarifa é um pouco abusiva. Pra ter noção de comparativo, uma ligação de qualquer país para um celular do Brasil via Skype custa R$0,59 o minuto. Uma assinatura mensal da VEX custa em média R$39,90 com acesso ilimitado, inclusive para smartphones.

O serviço é ótimo para conexões de curta duração, como quando você precisar utilizar a internet por algum tempo até seu voo de conexão chegar no aeroporto (já que normalmente o acesso é cobrado por dia e custa por volta dos 30 reais) ou para checar e-mail rapidamente em outro lugar.

A área de cobertura é muito boa em grandes cidades, em São Paulo suporta o provedor VEX, que tem praticamente em cada esquina. Mais de 100,000 pontos de acesso são suportados ao redor do mundo.

Download última versão do Skype

Lista de pontos de acesso pelo mundo

Comente

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor