As piores tecnologias de 2006

imagem de stock.xchngA revista Fortune fez uma lista das piores tecnologias e serviços do ano, as mais assustadoras e inúteis:

Baterias de Lítio da Sony: Se continuar desse jeito a Sony vai dar recall em todas as baterias do mundo. Elas só serviram para deixar a reputação da Sony lá embaixo.

Unbox: O serviço de download de filmes da Amazon errou feio, como diz o autor “é mais caro que uma viagem a Blockbuster“. Você precisa de um cabo TV-PC para assistir na TV algum filme, são de baixa resolução e você não pode gravá-los.

Vonage VoIP: Serviço de telefonia via web. “Vai de ótimo a temerário em menos tempo que Lon Chaney (ator de filmes de terror) leva para se transformar em lobisomem…”.

Ética da Hewlett Packard: Depois te tanta coisa, tanta espionagem e escândalos não se sabe se seu PC HP também tem um software espião.

Microsoft Windows Vista: Desde que a Microsoft anunciou o novo Windows Vista já estavam lançando atualizações de segurança. “Se alguma vez um sistema operacional precisou de software equivalente a alho e arruda para afastar maus espíritos, esse seria o Microsoft Windows. É um ímã para hackers e dificilmente passa-se uma semana sem que a Microsoft lance uma correção de segurança, ou uma correção para a correção de segurança, ou uma correção para a correção da correção”. Ah, e claro, o novo Windows não vai autorizar third party softwares de segurança como o McAfee ou Symantec, o que, traduzindo, significa que você vai perder todas as suas senhas em menos de uma semana. E os hackers já provaram com os Betas do novo Windows que a segurança não é boa!

Gravadoras paranóicas: A R.I.A.A. (Recording Industry Association of America, associação das gravadoras americanas) parece que não sabe o que é download e compartilhamento e fica paranóica. Eles lançaram uma campanha (quase como aquelas para convencer os adolescentes a não fumar) para não gravar e baixar músicas ilegais na internet. É que para eles, fazer uma seleção de músicas legais e entregar para a namorada sem pagar uma taxa é crime. “Comunistas, façam um CD para sua namorada e morram no inferno do copyright”.

Blu-ray x HD-DVD: As duas novas tecnologias irão travar uma guerra, como aconteceu nos anos 80 com o VHS e Beta (nem tínhamos nascido). Agora me respondam, quem vai pagar 2000 dólares por um DVD que leia Blu-ray? Ou uma TV com 1080p que também custa uma fortuna? Só assim pra poder aproveitar as “novas tecnologias”.

Microsoft Origami: “Estes são PCszinhos Windows realmente assustadores, não tão pequenos para caber no bolso, não tão grandes para realizar trabalho útil, condenados a perambular no limbo da informática para sempre…”

Atenção: O item a seguir não tem nenhuma relação com a opinião do blog, N-E-N-H-U-M-A.

Nintendo Wii: “Só pelo nome”.

Veja mais alguns itens e mais detalhes das tecnologias mais assustadoras de 2006.

Sorry, comments are closed for this post.

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor