Descubra o que cada país acha de si mesmo

Vá viajar pra qualquer lugar do mundo e ouça que os brasileiros são animados e festeiros (talvez bons de futebol também). De forma similar os japoneses tem fama de nerds super inteligentes que seguem todas as regras e os alemães tem de bem sucedidos e trabalhadores.

E o contrário? Como cada país se vê? Os Brasileiros impressionantemente não fogem muito do que o resto do mundo acha (carismáticos, engraçados e festeiros), já a China se vê como familiar, respeitosos e gostam de procurar consenso nas coisas. Os franceses se acham aculturados, equilibrados e engraçados.

Screenshot_080815_042225_PM

O Personality Atlas é um mapa interativo que mostra o esteriótipo de cada país pelo mundo e também como cada um se vê internamente.

O projeto é da JWT, uma agência de publicidade que pediu pra pessoas de 27 países designarem traços de personalidade a outros lugares do mundo. É possível baixar o relatório completo pra ficar surpreso com alguns dados. Praticamente todos os países se veem de forma mais positiva internamente do que através da percepção global (nenhum segredo até aqui), mas isso pode atingir valores bizarros como no caso do Colômbia (61% e 8%) ou o Egito (59% e 12%), de forma geral esse fenômeno acontece mais em países em desenvolvimento.

O site ainda divide os países em continentes. Os brasileiros ficaram junto com os italianos no mapa de esteriótipos no continente “funlandia” (diversãolândia em uma tradução livre).

Agora, se você ficou olhando pro mapa e pensando mas eu não tenho nada a ver com isso, também dá pra fazer um teste e descobrir qual país combina mais com sua personalidade. Com muitas algumas perguntas, como “você se descreveria como certinho” ou “as pessoas gostam da sua companhia” você consegue saber qual o país perfeito pra morar.

No meu caso deu Hong Kong, porque me descrevi como trabalhador, disciplinado e consistente, enquanto ao mesmo tempo divertido. Em segundo lugar República Checa e terceiro França. Vai entender.

Personality Atlas

Sorry, comments are closed for this post.

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor