Para onde aquela micro-URL vai?

Sabe aqueles serviços como Tinyurl e is.gd, muito usados no Twitter? Eles podem ser considerados um risco para a sua segurança, já que você não vê realmente pra onde o link vai, você pode até mesmo ser rickrolled! E convenhamos que ninguém quer isso.

Tudo que você precisa fazer é colocar o endereço de um dos sites: tinyurl.com, is.gd, ping.fm, ur1.ca, bit.ly, snipurl.com, tweetburner.com, metamark.net, url.ie, x.se, 6url.com, yep.it ou piurl.com que ele vai expandir a URL te dizendo pra onde realmente tal link vai.

ScreenShot080

Só isso. Não poderia ser mais simples. Se você quiser pular a etapa de ir no site, tem extensão pra Firefox e Script para GreaseMonkey.

Outra dica simples é adicionar preview em uma URL no caso da TinyURL. Por exemplo http://tinyurl.com/6 fica http://preview.tinyurl.com/6. Mais detalhes aqui e aqui.

LongURL

Comentários

Comente

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor