EUA tem sua Wikipédia espiã

Ontem o serviço secreto americano revelou que te um serviço parecido com a Wikipédia, a enciclopédia livre. Chama-se Intellpedia, no mesmo estilo de edição colaborativa da Wikipédia, só que controlado, somente 3,6 mil pessoas tem acesso ao “acervo” que como diz o governo Bush “é essencial para o futuro da espionagem norte-americana”.

O sistema “altamente secreto” da Intellipedia, disponível atualmente para as 16 agências que compõem a comunidade de informações norte-americana, já abriga mais de 28 mil páginas e 3,6 mil usuários registrados, desde que foi lançado, em 17 de abril. Versões de acesso menos restrito existem para conteúdo “secreto” e “sensível, mas não classificado”.

Sistema também disponível para as agências de transporte de lá. Mas graças a Deus informações vem vazando e a gente fica sabendo do que os EUA são capazes, além de torturar alimentar a força prisioneiros na base naval de Guantânamo e barrar notebooks sem motivo de suspeita se quiserem em aeroportos. Tudo porque são suspeitas de terrorismo. Agora imaginem um link seu na Intellpedia, toda sua ficha criminal lá… ainda bem que não criaram a desciclopédia do serviço secreto americano

Sorry, comments are closed for this post.

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor