O guia definitivo para os entediados na internet

Neste momento você deve estar na casa de um parente chato e conseguiu uma trégua com seus priminhos chatos ou seu cunhado. Mas mesmo assim se você ficou em casa, casa de praia ou qualquer lugar que não tenha nada de mais interessante pra fazer, aqui um guia com os sites perfeitos pra você perder tempo.

AVISO: Não passe deste ponto se pretende produzir algo nos próximos dias.

Kongregate

O site perfeito pras suas tardes de sábado entediantes, já falamos do site quando ele ainda estava no começo aqui. É um site de jogos em flash com possibilidade de ganhar dinheiro (pra quem faz jogos), mas isso não vem ao seu caso.

Sonny - O zumbi Fancy Pants Adventures no Kongregate
O caso é que o site é muito viciante, você sempre acha um joguinho legal, sem falar que ele oferece desafios (badgets) e cartas para um jogo que envolve todos os usuários (ainda em Beta), sem falar no sistema de níveis. Alguns dos jogos populares são Sonny e Fancy Pants Adventures: Mundo 2 (imagens acima).

Pogo

Pogo é o site de games online da EA. Bem popular entre os idosos e pessoas mais velhas nos EUA, é cheio de jogos não tão complexos, mas que exigem memória, bem ao estilo passa-tempo, se você gosta dos joguinhos do MSN vai se dar bem com o site.

no poppit você tem que estourar balões próximos da mesma cor
Ele necessita que você tenha uma conta na EA para jogar (a conta grátis), a maioria dos jogos são de graça, mas existe badges e jogos somente para assinantes, sem falar na lotação das salas e outras frescuras, tem até uma sala pra quem gosta de falar com CAPS LIGADO, enfim, também dá pra jogar “numa boa” sem pagar. Eu aconselho o jogo Poppit.

Sand Game

Deixando o estudo de quanto pior o game, mais viciante com razão, o Sand Game, mais conhecido como “cúmulo do tédio” é um jogo que não tem objetivos, fases nem chefões, você só fica desenhando na tela e vendo a areia, óleo, sal, água, planta e fogo caindo e interage com eles.

samp6
Pode parecer bem tosco, mas como o twitter, você vai se ver perdendo muito tempo com aquilo, aconselho a não entrar, mesmo pra quem esteja muito entediado, é um jogo que provavelmente fez um pacto com o demônio pra você não parar de jogar.

É o jogo perfeito pra você deixar as crianças brincando, elas não vão parar de desenhar por lá tão cedo.

Mario Forever

Que tal deixar a nostalgia de lado e voltar a jogar o Super Mario? Se ligar seu SNES e jogar Super Mario é um luxo que você não tem, temos a solução: Já dá pra jogar Super Mario no PC sem emulador.

Mario Foreva!
E uma adaptação não oficial ao original com quase 4 milhões de downloads até agora. A música também é fiel (embora a qualidade não seja das melhores) e as fases também são quase iguais ao original. Você ainda pode fazer seus próprios mapas e tem alguns jogos extras que só existem nesta versão.

Se você quiser mais games de graça para PC, temos uma lista de 101 games de graça para pc e (quase) todos os jogos de 1980 com emulador aqui.

YouTube

Você já deve perder todo o seu tempo por lá, mas aconselho a variar e tomar uma das alternativas acima! Também não vou aconselhar nada, você já deve estar cansado dos seus amigos te mandando o último vídeo “daquele” cara dançando e do smosh.

Hacks do Google Maps

google maps e imagens de satélite, um bom sugador de tempo

Usar o Google Earth, olhar as estrelas e imagens de satélite é uma coisa muito interessante se você gosta de geografia ou é somente um curioso. A nossa tag do Google Maps tem muitas coisas que provavelmente farão você perder seu tempo com imagens de satélite e o Mashable tem uma lista com 17 aplicações do Google Maps que irão fazer você perder totalmente seu tempo. Entre as aplicações está um mapa que alguém provavelmente roubou dos caças fantasmas onde mostra os locais que apareceram fantasmas e um outro em ASCI.

Existem muitos outros sites por aí pra matar tempo, entram na categoria sites de tirinhas, fórums, blogs e etc, mas estes acima são os que considero melhor pra uma pessoa que não quer ver a grama crescer nem coçar o saco. Espero que faça um bom proveito do seu feriado, com ou sem jogos pra matar tempo.

Comente

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor