Mais de 7 mil pessoas vendem sua alma em loja de games

“Eu aceito os termos de serviço”

Dizem por aí que está é a maior mentira do mundo.

A maior mentira do mundo - "eu aceito os termos do serviço"

Quantas vezes você já aceitou um sem nem sequer ler a primeira linha? Todo novo cadastro tem cheio de linhas escritas em termos de juridiquês, muitos tópicos sobre privacidade, como seus dados vão ser usados e o que se está dando em troca.

Mas quem se interessa com quais informações privadas e pessoais os serviços irão utilizar?

Uma loja de games britânica adicionou uma clausula, digamos, curiosa a seus termos. A qual mais de 7500 pessoas aceitaram cegamente, mesmo com um botão de “anule-os” logo abaixo.

Ao fazer uma compra através deste site no primeiro dia do quarto mês do ano 2010, Anno Domini, você concorda em nos conceder uma opção intransferível para reivindicar agora e para todo o sempre, sua alma imortal. Para tal, você concorda em nos entregar sua alma imortal e quaisquer direitos que concernam a ela em 5 (cinco) dias úteis depois de receber uma notificação por escrito da gamesation.co.uk ou um de nossos representantes autorizados.

Esclarecendo: Se você fizer qualquer compra no site durante o dia primeiro de abril, sua alma será de nossa propriedade para todo o sempre.

Tratava-se de uma pegadinha de primeiro de abril, mas serviu pra mostrar que aproximadamente 88% das pessoas não lêem os termos antes de concordar com eles. A Game Station disse que vai enviar um e-mail a todos os usuários devolvendo suas almas assim que possível, enquanto isso, tente ler os termos de serviço quando criar uma nova conta.

Via Fox News.

Sorry, comments are closed for this post.

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor