Descubra onde vivem seus parentes – site mostra mapa em relação a sobrenome

Está em dúvida se seu sobrenome é da Itália, Japão ou Alemanha? O site World Name Profiles tem uma função bem básica, mostrar de que país seu sobrenome vem e em quais ele tem mais presença.

O meu sobrenome por exemplo, tem uma frequência por milhão de 44,5 na Alemanha, 19,25 no Canada e 15,08 na Áustria entre outros países europeus, o que (caso eu tivesse esta dúvida) deixa claro que sou descendente de Alemão ou de alguma área próxima.

mapa do um sobrenome

Além de tudo, ainda posso descobrir em que área da Alemanha meu sobrenome tem maior presença, no caso Brandenburgo, Thuringen e a área de Berlim.

Outras áreas do site que permitem ver quais sobrenomes são mais popular em determinada área estão em construção.

O site conta com dados de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, com um total de 8 milhões de sobrenomes e 5 milhões de nomes, os dados foram coletados de listas de telefone públicas e cartórios eleitorais entre 2000 e 2005.

World Name Profiler

Comentários

  1. Eu quero saber se os meu avô Kleinhans Miguel – Filho de Martim Kleinhans e Elisabeth Boch, são oriundos da Hungria ou da Autria.
    Eu muito gostaria saber isto, e em que cidade desse País tem Pesoa com sobrenome de Kleinhans.
    Um abraço Muito Obrigado
    Nilvo Kleinhans Neto de Miguel Kleinhans

  2. ola gostaria de saber o pais de horigen do meu avo o nome dele e (Plamos Girdzyauskas)

  3. Meu avô nasceu na Austria,em 1885, seu nome era João Puquevis, não sei se no Brasil o sobrenome foi mudado para Puquevicz. Posso saber de que região é o sobrenome Puquevis ou Puquevicz?

  4. PLANOS GIRDZYAUSKAS NASCEU NA POLONIA 1898 E FALECEU EM 1945 DURANTE A SEGUNDA GUERRA COM A PATENTE DE CAPITÃO E CONQUISTOU UMA MEDALHA OLIMPICA EM 1930 CORRENDO PELO EXERCITO POLONÊS SEU FILHO MAIS VELHO IORANS FUGIU E VEIO PARAR NO BRASIL NO PORTO DO RIO DE JANEIRO ONDE FOI PRESO SEM PODER SER EXTRADITADO CONSTITUIU FAMÍLIA COM UMA CARIOCA E GANHOU NACIONALIDADE BRASILEIRA E PASSOU A SE CHAMAR FRANCISCO GIRDZYAUSKAS MEU AVÔ

  5. Preciso saber em que Municipio, e em que Estado da Áustria-Hungria nasceu o meu Avô Miguel Kleinhans em 05-10-1884.
    Filho de Martim Kleinhans

    Obrigado
    Um abraço

  6. queria muito saber se tenho alguma parente mulher com o sobrenome bresler. que talvez nao tenho certeza que esta desaparecida. ela nao é brasileira . obrigada.

  7. procuro minha mãe e irmãos que não sei noticias 61 anos minha mãe se chama Francisca Rodrigues Ferreira meu pai Elizeul Ferreira.gostaria muito de saber noticias obrigada

  8. Meu sobrenome eh Lunz mas nao sei qual a descendencia dele. Ja procurei em varios sites e um deles disse que era Alemao e no outro Austriaco, nem o meu pai sabe! Nao sei mais o que fazer, tenho 16 anos e ate hoje nao sei minha descendencia paterna. :(

  9. Meu avô veo da alemanha,o nome dele é Arthur Roveder,gostaria de saber em que cidade ou região,veo a minha decendencia.

  10. meu avô por parte de pai veio da alemanha e foi naturalizado brasileiro, mas não cheguei a conhece-lo, então não sei de qual lugar especifico ele veio, gostaria de saber se tenho parentes lá, pois os pais e irmãos dele ficaram lá.

  11. procuros os meus tios que mora pros lados de minas gerais a cidade montes claros o meu pai se chama antonio rosa da silva seus irmao se chamam gomencindo rosa e arthur rosa

  12. Gostaria entrar em contato com algum parente meu com sobrenome winkelstroter que moram na Alemanha.

  13. Olá , meu sobre nome é VÉR Segundo meu avó que veio para o Brasil na segunda guerra ele era Hungaro……mas já procurei e nada encontrei . ele fala que era Hungaro e o ultimo de uma familia de Condes e inclusive que a familia tinhaum castelo, mas nada encontrei :(

  14. Olá. O mapa do world name profiles é bastante incompleto. Pesquisei meu sobrenome Rosa e o Brasil apareceu totalmente em branco e sei q há grande concentração de pessoas c este sobrenome em MG e ES. Mesmo vc essa falha, o mapa deverá servir a outras pessoas.

  15. Olá espero que possam me ajudar,tenho a curiosidade de saber se tenho parentes ainda na alemanha e onde.meu avô chegou em santa catarina em 1941 com sobrenome Guetzsinger.desde ja grato

  16. Gostaria de saber de que lugar da Alemanha veio meu avô aqui no Brasil era chamado João Venin. Alguem pode me ajudar? Gostaria de saber se tenho parentes em algum lugar.

Comente

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor