Não se sinta culpado caso ainda não escolheu seu candidato

ARQUIVO: este post não é mais relevante porque é muito antigo, mas porque deu muito trabalho pra fazer não será excluído.

Faltam apenas alguns dias para a eleição de vereadores e prefeitos, mas você mesmo depois de muito pensar e de muita pesquisa (ou pela falta dos dois) ainda não decidiu em que candidato votar? Primeiro, leia nosso especial sobre eleições, se não ajudou, continue lendo.

Os horário político obrigatório brasileiro nos dá alguns minutos de candidatos não muito louváveis por dia, estes candidatos afinal, querem conquistar a maioria dos votos, não importa se seja com propostas boas para todos os setores públicos ou somente dizendo que vai melhorar o que a grande parte queira.

Há no senado uma proposta de lei que torna o voto facultativo, cita-se na proposta que caso ele se torne facultativo, os candidatos teriam muito mais lábia para conquistar seus eleitores, o nível das campanhas subiria infinitamente , quem ganharia no final, seriamos nós, com candidatos mais aptos a serem eleitos (alguém lembra do Eneas que foi eleito por pessoas que queriam zoar), propostas mais claras e definidas e também debates e propagandas mais dignos.

Os eleitores que hoje vêem como um martírio ir votar em pleno domingo, iriam ficar em casa, deixando a decisão para quem realmente quer votar e tem um candidato que se identificou. Caso você seja um desses eleitores (e a razão não seja preguiça), não se sinta mal, nem todos os candidatos são aquilo que você pensou, nem todos eles tem um passado político (ou profissional) digno.

Todos querem te educar politicamente, TV e seus comerciais, escolas, universidades, (até mesmo este blog) você vê todo tipo de informação sobre como é importante votar, etc. etc. Alguns realmente querem te dizer o quão importante é votar e o quão importante é ter um candidato.

Votar é importante sim, mas se você não tem nenhum partido ou candidato que siga suas ideologias, vá melhorar o que você gostaria que melhorasse na sua cidade/país nem parece confiável, votar continua sendo importante, mas em nenhum candidato.

Comentários

  1. Jardel,

    Acho que o voto facultativo iria acabar com muitas das mazelas que vemos de candidatos se enchendo por aí, só porque já são conhecidos.
    Além de acabar com os Dima, Clodovil, Frank Aguiar da vida.

    Mas as campanhas presidenciais e politicas iriam acabar custando muito mais caro, o que deve ser pensado, dado que campanha politica é quase sinonimo de dinheiro corrupto.

    OBS: Extrapolei para fazer meu ponto.

Comente

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor