Quanto Pior o Game: Mais Viciante

Pois é, quanto pior o jogo que você estiver jogando, mais viciante, pelo menos para os viciados em games, é o que aponta Prof. Dmitri Williams, um dos maiores acadêmicos na área de estudos de games (ele ajuda a “monitorar” as leis norte americanas que banem games). Ele e outros especialistas fizeram uma mesa redonda no GDC com referência nos estudos do A. Fleming Seay’s da universidade Carnegie Mellon.

Tecnicamente, as pessoas que estão viciadas apresentam algum comportamento estranho como por exemplo ansiedade ou irritabilidade e tem alguma dificuldade em parar de jogar ou controlar o tempo que joga, mesmo sabendo que isso vai fazer mal, como ficar acordado até tarde jogando ou jogar durante o trabalho, quando deveria estudar, etc…

Ok, foi só uma discussão entre especialistas em um evento de especialistas, então não fique com tanto medo assim, você só é viciado se joga algum jogo mecanicamente e não pensar em se divertir.

Mais informações

Comente

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor