Como ter um dia mais produtivo

Já teve a sensação de estar perdendo muito tempo na internet ou computador? Já deve ter notado também que isso pode atrapalhar bastante, no seu emprego, relacionamento ou até mesmo família. Mas como resolver (ou pelo menos tentar) o problema?

O Rescue Time é um programa que analisa tudo que você fez (programas, email, aquele jogo que você perde tempo, etc) e sites que você entrou. Assim cria gráficos e estatísticas personalizadas, nessa você pode ver quanto tempo exatamente foi gasto em cada aplicação/site.

ss268
É meio complicado mesmo, você só entende depois que começa a usar. Na imagem acima dá pra ver q eu gastei em três dias (e meio) 22 horas e 49 minutos de tempo no computador, nas quais 7 horas foram no Pidgin. Dá pra colocar ainda tags nas aplicações, então Orkut, Facebook e Pidgin ficam como “comunicação”, o que resulta em 7 horas e 50 minutos gastos no meu caso.

As tags também podem ser votadas por produtividade e eficiência. A eficiência é medida em relação a quanto tempo você fica no computador versus quanto tempo você faz algo que não tenha distração nele, baseado no ranking que você deu para suas tags. É uma ótima ferramenta para as pessoas que dizem “eu não fico no computador muito tempo, mas quando fico sou bem focado” (pra elas descobrirem que é mentira).

Sem usar o serviço pago deles, você ainda pode criar um grupo de até 5 pessoas para comparar os dados. O pessoal do seu escritório seria um exemplo. Os dados serão comparados na mesma medida que apresentados acima, só que pra todo o grupo.

Disponível pra Windows, Mac OS X e Linux. Os dados da conta grátis ficam armazenados por três meses.

RescueTime

Comente

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor