Como trocar seus livros por outros de graça

O que você faz quando compra um livro? Ler! E depois? Empresta? Joga fora? Guarda na estante mesmo sabendo que nunca mais vai tocá-lo? A última opção é a mais utilizada pela maioria das pessoas, a não ser no caso de livros de estudo. Dificilmente você encontra tempo ou motivação pra ler um livro novamente, a não ser que ele seja um de seus preferidos.

Mas o que fazer com estes livros que ficam mofando? Vender em sebos? Sugiro uma opção melhor e mais democrática. Trocá-los por outros livros.

Livros em destaque no site Trocando Livros

O site LivraLivros é um enorme diretório pra isso. As pessoas se cadastram, colocam os livros que tem disponíveis pra trocar e esperam alguém solicitá-los, quase como numa compra.

Como faz?

  1. Você se cadastra e coloca todos os livros que você gostaria de doar.
  2. Assim que alguém solicitar seu livro, você tem que enviar pelo correio para esta pessoa, os custos de envio são seus, mas o site recomenda que todos utilizem registro módico (que é um desconto que os correios dão para impressos como livros e revistas, para incentivar a cultura). Caso você tenha dúvida de como postar um livro assim, só chegue em uma agência dos correios e diga que é pra postar com registro módico (importante que o funcionário precisa ver o conteúdo do envelope/caixa).
  3. Quando voltar dos correios, só adicionar o número de registro da encomenda no site.
  4. Depois que o livro for entregue, você ganha um crédito, que é valido para solicitar qualquer livro do site, e outro usuário vai então te enviar o livro dele e assim por diante…

Os livros tem que estar em perfeitas condições, não podem faltar páginas, estarem rasgados, sem capa, riscados, etc. Só são permitidas dedicatórias e nomes em uma das páginas.

O Acervo ainda é pequeno, mas os best sellers e livros de escola que todos querem se livrar aparecem bastante por lá. O site só tende a aumentar o acervo assim que mais e mais usuários entrarem.

Livra Livro

Comente

Sobre o Jardel

Já fui modelo, barman e vendedor, hoje trabalho com esse mundo louco que é a internet. Aqui você encontra posts escritos por mim desde os meus 16 anos e no meio deles talvez algo útil pra sua vida.

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor