Críticas Mundo estranho Novidades

EUA tem sua Wikipédia espiã

Ontem o serviço secreto americano revelou que te um serviço parecido com a Wikipédia, a enciclopédia livre. Chama-se Intellpedia, no mesmo estilo de edição colaborativa da Wikipédia, só que controlado, somente 3,6 mil pessoas tem acesso ao “acervo” que como diz o governo Bush “é essencial para o futuro da espionagem norte-americana”.

O sistema “altamente secreto” da Intellipedia, disponível atualmente para as 16 agências que compõem a comunidade de informações norte-americana, já abriga mais de 28 mil páginas e 3,6 mil usuários registrados, desde que foi lançado, em 17 de abril. Versões de acesso menos restrito existem para conteúdo “secreto” e “sensível, mas não classificado”.

Sistema também disponível para as agências de transporte de lá. Mas graças a Deus informações vem vazando e a gente fica sabendo do que os EUA são capazes, além de torturar alimentar a força prisioneiros na base naval de Guantânamo e barrar notebooks sem motivo de suspeita se quiserem em aeroportos. Tudo porque são suspeitas de terrorismo. Agora imaginem um link seu na Intellpedia, toda sua ficha criminal lá… ainda bem que não criaram a desciclopédia do serviço secreto americano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: