logo jardicas

Google e Suas Metas para Dominar o Mundo

por | out 29, 2006 | Internet, Nerd, Novidades | 1 Comentário


O Google lançou um documento interno com suas metas (internas) para dominarem o mundo ser o melhor possível e deixar os seus usuários felizes. Veja algumas das metas encontradas nesse documento:

  • Google quer construir uma infra-estrutura que faça com que seus engenheiros produzam cada vez mais. Isso inclui deixar que os empregados tenham uma “pesquisa universal” contendo informações publicas do google em todas as pesquisas Google.
  • Google quer ser o melhor em pesquisa (novidade?). Para chegar a esse objetivo, Google quer ter o melhor laboratório de Inteligência Artificial do mundo e melhorar os resultados para eliminar o spam nas suas 20 principais línguas (isso inclui o português)
  • Google quer ter certeza que suas ferramentas estão funcionando em qualquer lugar. Durante 2006, seguindo números de estatísticas internas do Google, mais ou menos 60 milhões de Google Packs foram instalados, mas eles ainda querem melhorar e deixar com que os usuários mais novos não percam nada.
  • Focar em inovação. Um dos maiores objetivos em 2006 foi “aumentar o grau de inovação” (e acho q funcionou).

As metas do Google são ambiciosas, pelo menos 70% de felicidade do usuário, isso quer dizer que um Gmail 2.0 pode vir por ai, um Picasa Web com mais capacidade (nada barra Flickr), entre outros. E depois ainda dizem que o Google não quer dominar o mundo…

Discussão

1 Comentário

  1. Nathalia

    Oii, eu queria saber sobre a biblioteca que a Google possui, a quantidade de livros e se ela possui alguma outra meta.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por e-mail

Receba por e-mail

Receba por e-mail as melhores dicas sobre apps e sites

Confirme que você gostaria de receber a newsletter por e-mail e tudo pronto!