Entretenimento Internet Nerd Vida Offline

A (maravilhosa) vida de um empregado da Google

Conheça como é a vida de um empregado da Google, em San Diego e em Nova York, a sede e a maior filial da empresa respectivamente, nos Estados Unidos. Um paraíso onde existem video-games por todo o canto, mini cafeterias GIGANTES, piscinas de hidromassagem, campos de futebol e vôlei, e você ainda pode levar o cachorro pra trabalhar (mas não gatos). Ah, claro, de graça, com salário “rentável” e férias incluídos!

Fotos da recém inaugurada filial do Google em New York. Se quiser dar uma visitinha, é o prédio 111 na oitava avenida em Manhattan. Contam com uma salas de jogos (Mais de 100 engenheiros trabalham no escritório do Google em New York. “E onde tem engenheiros, tem diversão”), com mesas de ping-pong, sinuca, vídeo games, mini-basquete e guitarras eletrônicas. Uma cafeteria enorme – Eles estão planejando comprar o andar de cima pra abrir uma cafeteria maior em novembro e contratar um chef que fique o dia todo lá… Quem sabe daí não saem os bolos com o logo Google? – com vários sanduíches prontos, saladas e sobremesas. Um ar condicionado potente e até massagem!

Ah, vale lembrar que o Google oferece uma grande variedade de lanches de graça para os seus NERDS funcionários. Ao contrário do Yahoo! que cobra pela comida dos funcionários. Rumores dizem que tem gente indo até lá (principalmente pessoal dos escritórios do Yahoo! e apostando quem come mais), E o sorvete exclusivo deles é digamos… delicious.

Sede do Google: Googleplex, 1600 Amphitheatre Parkway in Mountain View, Santa Clara County, California, perto de  San Jose. Logo ao lado do Alza Plaza. (Veja no mapa)

uma das entradas.


entrada.
Estacione!

Por que Googleplex? Google + complex. Bom, pra começar, quando você entra, já da de cara com um piano no lobby e bolas enormes de plástico (nem tão grande assim) com as cores do Google, também um telão com as ultimas buscas realizadas no Google (com o safesearch ligado, claro)

O telão do lobby com as ultimas pesquisas.

Google tem uma política de fotografia muito fodid*, ou seja, você quase não pode tirar fotos lá dentro.

Cada funcionário (a maioria) tem um desses quadros, em versão menor no seu “cubículo confortável”. Esse foi retirado de uma sala de reuniões ou de alguma sala/corredor. São chamados de “quadros de idéias” ou de “inspiração”. Veja maior aqui para conseguir ler e veja outro maior aqui©.

Os cubículos são completamente personalizados(1, 2, 3), você pode levar o que quiser para lá, inclusive seu cachorro (1, 2 ©) e seu filho (desde que ele seja limpo o bastante para isso).

Trabalho de crianças, filhos de funcionários

O Google é obcecado por comida, oferecendo de graça uma grande variedade de lanches, cozinheiros que só trabalham lá cuidam de tudo, e ainda expõem trabalhos dos funcionários por lá.


Google Carrots Saudável, é?Seu laptop quebrou? Não se preocupe, eles tem toda a assistência técnica pra isso. Se você quiser cortar o seu cabelo por lá, também vai contar com  NERD stylishs.


Duas mini-piscinas estão a disposição de quem quiser nadar.Afim de um vôlei? Pebolin? Sinuca? Massagem? Google it!

Outros fatos não fotografáveis que visitantes contam:

  • Os banheiros são super tecnológicos. Eles usam TOTO.
  • O sorvete deles é mesmo gostoso (!!)
  • Todos acham a comida de lá realmente boa, sendo inclusive motivo de inveja de quem nao comeu (ah, jura?).

Depois de tudo isso, quem não quer trabalhar no Google?

10 comentários

  1. Pingback: Chaos Blog / Steve Jobs, Contrate-nos
  2. Pingback: Jardel’s Corner / Google só contrata cada vez mais
  3. Meu Deus! Isso é perfeito, amei tudo! A máquina de refri é de graça? *_____*
    Na foto do telão com as últimas pesquisas tem lá “sistema de numeração na grécia antiga” hahahaha 🙂

    A única coisa que eu odiei, foi aquela tela que imprimi o crachá…. meu deus, COMIC SANS MS? NÃO DÁ! =X Fonte mais podre, ever!

  4. tem ateh comunidade pra esse bus no Orkut. e uma comu diferente de qqer outra ….td coloridinha e cheia dos trifififs ahahahha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: