Novidades Revisões Tech Market Tecnologia e Gadgets

Novo iPhone da Apple, Finalmente

O tão esperado novo iPhone da Apple finalmente chegou (e o layout deste blog finalmente foi terminado). A nova tecnologia, como diz Steve Jobs (CEO da Apple) é a mais revolucionaria desde o mouse.

 

Especificações Técnicas:

Tamanho da Tela: 3,5″

Resolução da Tela: 320×480 com 160ppi

Sistema Operacional: OS X

Capacidade: 4GB (U$ 499) e 8GB (U$599)

Resolução da Câmera: 2.0 megapixels

Duração da Bateria: Até 6 horas (falando, assistindo vídeo ou usando internet) ou até 16 horas ouvindo música

Peso: 135 gramas

Dimensões: 115 x 61 mm

 

A tecnologia foi toda desenvolvida em touchscreen (sensível ao toque): o teclado e todos os comando estão na tela, mais eficiente e rápido que uma tela de plástico de um celular comum. Dá para fazer uma ligação simplesmente tocando o nome ou número do contato, sincronizar seus contatos com serviços online como Yahoo!, sincronizar seu calendário, e seus favoritos da internet.

Quando precisar mandar um SMS, o iPhone te apresenta um teclado QWERTY (esse mesmo que usamos no computador, só que em versão reduzida, claro). Os novos iPhones chegam ao mercado em junho nos EUA, na Europa no segundo semestre desse ano, na Ásia em 2008 e pra nós no Brasil nunca.

iPhone como iPod

o iPhone é a versão widescreen do iPod. Dá para procurar por álbum como na versão de iTunes, artista, faixa, ritmo, como no iPod. Você pode importar todo o seu conteúdo (vídeos, livros, música) comprados na loja iTunes pro seu iPod para seu iPhone.

 

iPhone e a Internet

o iPhone abre e-mails POP3 (como gmail, yahoo, e muitos de outros servidores) e IMAP, também mostra gráfico (fotos, desenhos, etc.) no e-mail. Também inclui o Safari – browser exclusivo da Apple – em versão mini (parecido com o Opera mini), mostrando as páginas da web como elas são, e não uma versão reduzida para celulares. Conexão Wi-Fi, EDGE e Bluetooth inclusas, favoritos do PC e Mac automaticamente sincronizados, Yahoo! e Google pesquisa também vem junto e uma versão do Google Maps para celulares vem junto de fábrica.

 

Sensores

Os sensores de movimento do iPhone vão detectar quando você está usando o celular em modo landscape (tela “deitada) ou portrait (tela “em pé”) e modifica o conteúdo que está sendo mostrado, como uma página da web ou vídeo por exemplo pra encaixar direito na tela. Toda vez que você coloca o telefone perto da orelha ele bloqueia o teclado automaticamente pra evitar qualquer acidente. Em ambientes com pouca luz o iPhone diminui seu brilho automaticamente para economizar bateria.

 

iPhone

 

4 comentários

  1. Pingback: Gadgets » Blog Archive » Novo iPhone da Apple, Finalmente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: